quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Turísmo


São Bento do Sapucaí se destaca por possuir uma grande oferta natural e cultural como atrativo para o turista. Dentre eles os atrativos naturais do município contam com: nove cachoeiras, 5 pedras como a pedra do baú e dois morros como o morro da trincheira da revolução de 1932. No âmbito cultural a cidade possui 20 igrejas e 16 eventos como as festas religiosas de São Bento e festa gastronômica como a da banana.

O turismo na cidade de São Bento do Sapucaí é um setor que agrega grande desenvolvimento nos últimos tempos, já que esta ligada diretamente na economia e cultura da cidade.  É um turismo que agrega diferentes faixa etárias devido sua grande diversidade de atividades proporcionadas pelo mesmo.

O turismo mais radical, que é aquele feito para pessoas  jovens que estão em busca de aventura e uma bela paisagem, tem como pontos turísticos as montanhas que se encontram mais afastadas da cidade, tais quais: Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata . Nelas são realizadas atividades como rapel, escalada, trilha e mountainbike.

No Morro do Canta Galo e no Paiol Grande, localizado no Bairro do Quilombo, encontra-se o turismo de vivência, onde proporciona-se ao turista realizar atividades próprias dos moradores da região, como ordenhar, produzir doces, frabricar artesanatos, dentre outros.

A visitação na Casa da Cultura Miguel Reale é outro pitstop para o turismo da cidade. Nela acontecem exposições, shows, palestras e apresentações culturais. Cursos e oficinas para todas as idades.
Vestimenta dos bandeirantes


A Igreja Matriz que recebe a imagem(estátua do padroeiro) responsável pelo atual nome da cidade, São Bento do Sapucaí, que tem como história sua chegada pelo rio Sapucaí. Essa imagem é tão importante para a cidade que ela não fica exposta a visitação, guardada na sacristia, protegida por um sistema de alarme, que só é desativado no dia da festa do padroeiro.


Praça da Igreja Matriz
Imagem de São Bento do Sapucaí protegida pelo sistema de alarme
Igreja Matriz
Imagem de Jesus feita por Alejadinho



Juntamente com as atividades da Igreja, existe a casa Fiat Lux, que tem como programa a confecção de esculturas feitas de vidros reciclados, onde ficam expostos para visitação e venda.  Na casa realiza-se oficinas que dispõem gratuitamente de atividades para os moradores da região, onde o lucro é revertido para manter a mesma. 






Grupo: Beatriz Nunes, Geovana Azevedo, Ricardson Ricardo e Matheus Leão Tigre















Nenhum comentário:

Postar um comentário