HABITAÇÃO
GRUPO : Gabriela F. Martins, Guilherme A. de Souza, Gustavo Machado B., Isadora Carvalho C.
O município apresenta demanda habitacional proveniente do aumento do fluxo populacional decorrente das atividades de turismo, comercio e serviços.Demanda que não consegue ser atendida de imediato pela prefeitura, oque acaba acarretando na ocupação irregular das áreas de preservação.
A grande interferência nos loteamentos que eram espaçosos e com uma grande área veio estreitando por causa de uma divisão entre família e seus lotes entre seus herdeiros.Devido á degradação ambiental, a cidade esta totalmente despreparada para um consequente aumento populacional.Futuramente, a cidade contará com problemas sérios de acordo com o crescimento do estudo imobiliário.
A cidade se divide claramente em bairros com bastante diferença habitacional, como:
-Região Central : uma região que possui lotes com pequenas dimensões e que as edificações não possuem características e estilos iguais, causa ocasionada pelo fato da divisão dos loteamentos entre seus herdeiros.
-Bairro Santa Terezinha : possui lotes bem definidos com uma classe de elevada renda .
-Bairro do Quilombo : consiste em um bairro rural aonde se originou uma vila com características urbanas bastante acentuadas, por pessoas de baixa renda.Em torno existem varias residencias de alto padrão.
-Bairro do Paiol e Baú : Pessoas de todas as classes ocupam o bairro.
Posto de saúde onde recolhemos dados para o trabalho, como taxa de natalidade, taxa de mortalidade, etc.
Cartório Civil - fomos ao local recolher dados mas não obtivemos os dados requeridos.
Grupo
Nenhum comentário:
Postar um comentário