quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Áreas verdes, lazer e esporte.

      Alunos: Adriana Consolline, Bruna Marques de Mello, Gabriela Marciano, Giovana Barros e Isabela Souza Garcia.

         São Bento do Sapucaí  é um município localizado ao leste de São Paulo, compondo o vale do Paraíba. Apresenta o clima temperado, a topografia acidentada e relevo montanhoso.
         A cidade tem 11 cachoeiras, sendo as mais conhecidas a Cachoeira dos Amores e do Baú, que são bem frequentadas pela população local.
         O ponto turístico de São Bento é a Pedra do Baú, que recentemente virou parque estadual, ou seja, uma unidade de conservação integral da natureza pelo estado. A pedra e o relevo montanhoso permitem a pratica de diversos esportes radicais (voltados para o turismo), como o rappel, voo livre, o montanhismo (a cidade é considerada o melhor local para escalada do estado de São Paulo), além de sediar um campeonato de motocross.
Pedra do Baú, Bauzinho e Ana Chata.
     

         As principais praças da cidade são: Praça da Rodoviária, do Coreto e a Praça do Vale Monteiro. Essa última constitui a área de lazer para os moradores, principalmente para os jovens, devido a quantidade de bares ao redor. As praças são bem conservadas.
         O bairro do Quilombo fornece o artesanato da cidade (nele foi fundado, em 2004, o centro artesanal de São Bento), e a pousada do Quilombo, formando uma área de lazer para os turistas (em sua maioria vindos de São Paulo e São José dos Campos). No caminho para a pousada podemos ver uma plantação de bambu, que foi utilizada como trincheira na Revolução de 32.
        O centro esportivo de São Bento foi criado em 2009 e conta com campos de futebol e de futsal, piscinas e academias.




Nenhum comentário:

Postar um comentário