quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Redes de tratamento de esgoto


RELATÓRIO SÃO BENTO DO SAPUCAI
REDES DE TRATAMENTO DE ESGOTO
GRUPO: JEOVÁ EUFRÁSIO, LUCAS COELHO E MAYARA MENEZES

A ETE procura beneficiar toda a população, que é de 11,6 mil habitantes, além de contribuir para a despoluição do rio Sapucaí Mirim e Ribeirão do Serrano, que fazem parte da bacia do Rio da Prata. 
Essa rede coletora compreende três estações elevatórias e uma estação de tratamento de esgoto (ETE).  O investimento da ETE, que foi inaugurado no dia 23/07, propondo  diminuir a taxa dos riscos de mortalidade infantil na região. 

                                         
                                                       Inauguração da ETE

No meio de toda essa pesquisa passamos a perguntar aos habitantes da cidade, questionamos em torno de dez pessoas e 90%  disseram que a rede de esgoto ainda estava em situação de mau desenvolvimento e não só nas áreas rurais. E que a maior parte do esgoto ia para o lixo.


Estação de tratamento de esgoto (ETE) - QUILOMBO

Fomos até a Sabesp procurar mais informações sobre a rede de tratamento e encontramos um dos responsáveis pelo tratamento de água em São Bento do Sapucaí, Maurício.

Obtivemos com ele informações sobre a estação de esgoto e foi dito que a estação de água está totalmente separa da estação de esgoto, embora tenha ligações. Foi dado como exemplo as ruas, do lado esquerdo fica o esgoto e o direito a água.
Sobre as ligações de esgoto eram em torno de 2.200 economias, extensão de redes coletoras de esgoto: 20100 e estações de tratamento de esgoto são 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário